play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Institucional

Institucional

O Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro (GSI-RJ) foi criado pelo Decreto nº 46.593 de 11 de março de 2019 e sua atual estrutura foi definida pelo Decreto nº 47.443 de 07 de janeiro de 2021.

 

Compete ao GSI-RJ a promoção de uma integração entre os órgãos da administração pública, possibilitando a elaboração de uma rede técnica de informações para a produção de conhecimento estratégico de Estado.

 

Através da avaliação, análise e acompanhamento de questões com potencial de risco, o GSI-RJ também assessora os processos decisórios de interesse do Estado, promovendo a prevenção da ocorrência de crises e articulando seu gerenciamento, em caso de grave e iminente ameaça à estabilidade do Governo.

 

Como competências técnicas de segurança física, o GSI-RJ zela pela segurança pessoal do Governador, Vice-Governador e seus familiares, bem como pela proteção das instalações dos Palácios e residências oficiais.

 

Além disso, operacionaliza as aeronaves do Governo do Estado, orienta as atividades referentes às operações de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) empregados nas ações de acompanhamento do órgão e é responsável pelo processo de vinculação, desvinculação, revalidação, destruição e controle de placas particulares em veículos oficiais e locados.

 

  •  Palácio Guanabara - R. Pinheiro Machado s/nº
     Laranjeiras | Rio de Janeiro | 22.231-090
  •  Seg-Sex 9:00-18:00
  •  (21) 2334-3213
  •  gsi@gsi.rj.gov.br

 

Decreto nº 47.443 de 07 de janeiro de 2021.pdf
Projeto de Lei Orçamentária Anual 2020 – Volume II.pdf
Organograma GSI-RJ.pdf