play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Subsecretaria de Avaliação de Cenários e Inteligência Estratégica de Estado (SSIE)

Subsecretaria de Avaliação de Cenários e Inteligência Estratégica de Estado (SSIE)

À Subsecretaria de Avaliação de Cenários e Inteligência Estratégica de Estado (SSIE), compete assessorar o Secretário nos assuntos referentes à produção de conhecimentos para atividades de análise de riscos e avaliação de cenários. Para isso, a SSIE promove o planejamento e a coordenação das atividades de análise de riscos, avaliação de cenários e estudos relacionados à segurança do Governador, do Vice-Governador, de seus familiares e das instalações por eles utilizadas. Além de, estabelecer programas e coordenar cursos regulares de treinamento técnico-operacional em inteligência e promover a capacitação do pessoal nas áreas de sua competência.

.

imagem

Patrícia de Paiva Aguiar
Subsecretária de Avaliação de Cenários e Inteligência Estratégica de Estado do GSI-RJ

 

Delegada de Polícia Civil com atuação em diversas especializadas, entre elas, a Delegacia de Defraudações, do Consumidor, Combate às Drogas, Homicídios, Atendimento à Mulher e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, tendo sido a primeira mulher a comandar uma Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Estado do Rio de Janeiro. Ao longo de seus 20 anos de carreira, trabalhou e comandou ainda diferentes delegacias distritais, passando pela capital, Baixada Fluminense e Região dos Lagos.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, Pós Graduada em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Estácio de Sá (RJ); em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense – UFF/RJ e com certificação em Gestão, Liderança e Tecnologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS..