play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Secretário de Estado do GSI-RJ, Marcelo Cordeiro Bertolucci, realiza a abertura do 14° CPA

Teve início na segunda-feira, 8/11, o 14º Curso de Proteção de Autoridades (II CPA/2021), promovido pelo Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Subsecretaria Militar. Na ocasião, o Secretário evidenciou a importância da atividade de segurança, bem como a busca contínua pela manutenção da capacitação do componente humano.

O Centro de Comando e Controle (CICC-PMERJ) foi o espaço escolhido para sediar a aula inaugural proferida pelo Superintendente Estadual da ABIN/RJ, Sr. Oficial de Inteligência Victor Carneiro.
O Curso de Proteção de Autoridades, que conta com a participação de 22 (vinte e dois) alunos aprovados após um criterioso processo seletivo, aborda, entre outros temas: a segurança de autoridades; aspectos criminais; situação jurídica do agente de segurança; e aula de comportamento e etiqueta social.

O evento contou com a participação do Subsecretário Militar do GSI-RJ, Coronel PM Aristeu Leonardo Tavares, a Diretora de Segurança da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Delegada Izabela Santoni e o Coronel PM do Acre, José Américo Gaia (representando o Diretor da Força Nacional de Segurança Pública).