play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

GSI-RJ e Casa Civil realizam capacitação de Pilotos de Drones

GSI-RJ e Casa Civil realizam capacitação de Pilotos de Drones
Treinamento preparou profissionais de setores como segurança pública, defesa civil, ambiente e patrimônio do Estado
Casa Civil e GSI-RJ realizam capacitação de Pilotos de Drones Treinamento preparou profissionais de setores como segurança pública, defesa civil, ambiente e patrimônio do Estado

Casa Civil e GSI-RJ realizam capacitação de Pilotos de Drones 
Treinamento preparou profissionais de setores como segurança pública, defesa civil, ambiente e patrimônio do Estado

A Secretaria de Estado da Casa Civil e o Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro (GSI-RJ), realizaram entre os dias 11 e 22 de março, uma capacitação de pilotos de drones. O treinamento teve como objetivo atender profissionais de várias áreas do Governo do Estado e preparar pilotos, fortalecendo a capacidade de atuação estratégica em diversos setores, incluindo a segurança pública, defesa civil, crimes ambientais, levantamento de patrimônio do Estado, mapeamento 3D, entre outros.

O curso foi realizado no Palácio Guanabara e contou com 20 alunos, que aprenderam técnicas para utilizar a tecnologia de drones de forma eficaz e responsável. Foram duas semanas de aulas e provas teóricas e práticas, com uma prova no final do curso. Os participantes aprenderam sobre os fundamentos da operação de drones, regulamentação, técnicas avançadas de voo, processamento de imagens, topografia, monitoramento, inteligência, inspeções, análise de dados, fotografia, entre outros. 

Além da capacitação, os participantes também receberão mais 20 horas de atividades práticas para garantir uma capacitação completa. Os alunos recebem um certificado e estão aptos para atuar nas demandas das suas secretarias. 

"Acreditamos que a capacitação em tecnologia de drones é fundamental para fortalecer as operações estratégicas em diferentes setores, vai auxiliar todas as secretarias do Estado, em economia de recursos e empregando tecnologia de ponta nos serviços ", explicou o secretário do GSI-RJ, Edu Guimarães.